O novo diretor executivo do Vasco afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira que retomará as conversas com o Independiente, da Argentina, para que o meia Martin Benitez possa jogar pelo Cruzmaltino até o fim do Campeonato Brasileiro, que termina no fim de fevereiro.
Por Iandra Rocha
– É um jogador que agrada ao Vasco, a mim e à nova comissão técnica. As referências são as melhores. Sei da situação, sei do empréstimo e sei da opção de compra. Então, ele saiu do Vasco. Se existir qualquer possibilidade agora, será a prorrogação do empréstimo para ele terminar a temporada aqui, e, com isso, a gente ganha tempo para se preparar para fevereiro, seria importante. Vamos ver com o Independiente. O Benítez tem interesse. Nosso interesse é quase que imediato, afinal temos um jogo atrás do outro, então, se isso for ocorrer, tem de ocorrer nos próximos sete ou 10 dias, no máximo.
O contrato de empréstimo do argentino encerrou no dia 31 de dezembro de 2020, e o seu último jogo pelo clube foi no dia 13 de dezembro no clássico contra o Fluminense, quando se machucou e ficou fora dos jogos seguintes.
Com as inscrições no Brasileiro fechadas, Benitez não pode defender outro clube no país, o que ajuda o Vasco. Segundo Pássaro, mesmo com o fim do contrato, o vínculo pode ser reativado caso haja prorrogação do empréstimo nos próximos 15 dias.
– O único lugar que ele pode jogar no eixo Brasil-Argentina é no Vasco. As inscrições estão encerradas no Brasileiro. Ele pode ser usado pelo Vasco se o nome dele voltar ao BID em 15 dias.
Neste fim de semana, o jogador postou em suas redes sociais, uma foto na academia em que usava o short de treino do Gigante da Colina, o que chamou atenção dos torcedores.