Uma reviravolta inesperada aconteceu na colina histórica. O argentino Martín Benítez, antes totalmente descartado do Vasco devido ao alto valor de sua compra pode voltar ao clube.
Por Kaio Machado
Tudo devido ao Independiente ter mudado de postura, e começado a flexibilizar a permanência do meia em São Januário. O clube argentino já aceitou a extensão do contrato do jogador com o Cruz-Maltino até fevereiro. As informações são do portal Esporte News Mundo.
Agora Vasco e argentinos negociam os valores para a extensão contratual, os hermanos pediram US$ 200 mil pela extensão do empréstimo. Já o Vasco acenou com o pagamento de US$ 115 mil. No momento, é o que impede do acerto oficial até o fim do Campeonato Brasileiro.
– Só temos que entrar em um acordo pelo dinheiro para poder ficar mais dois meses no Vasco – afirmou Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, ao ENM.
O contrato do argentino com o Vasco se encerrou em 31 de dezembro, e não teve renovação devido aos altos valores pedidos pelo clube argentino, cerca de 21,9 milhões de reais, valor de sua multa com o clube ao qual foi formado.
O próprio Jorge Damiani se dizia impossível prorrogar o empréstimo de Benítez, afirmava que o clube tinha outras propostas, como do futebol europeu, da MLS, do Oriente Médio, mas parece que não se concretizou.