O Vasco da Gama apresentou oficialmente seu primeiro grande reforço para a janela de transferências: o volante Thiago Mendes. Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador de 33 anos, que vestirá a camisa 23, revelou os bastidores de sua decisão. Ele destacou que o projeto apresentado e, principalmente, uma conversa com o técnico Fernando Diniz foram cruciais para o acerto.
+ A volta do filho pródigo? O movimento ousado do Vasco para ter reforço inesperado ainda em 2025
Diniz e o projeto do Vasco convencem o jogador
Thiago Mendes confirmou que o fator principal para seu retorno ao Brasil foi a ambição do novo projeto do Vasco. O jogador estava fora do país há oito anos e era alvo de outros clubes, como São Paulo, Santos e Atlético-MG. No entanto, a abordagem vascaína fez a diferença. O volante afirmou:
“Como o Diniz tinha me ligado, falando do projeto que o Vasco tinha, cheguei com a cabeça tranquila no Vasco e espero trabalhar para estar logo à disposição da equipe.”
A fala do atleta reforça o poder de atração que a figura de Diniz exerce no mercado. Além disso, mostra que a nova diretoria tem conseguido apresentar um plano de futuro convincente para atletas de alto nível.

Volante se vê como peça versátil na engrenagem
Questionado sobre sua função em campo, Thiago Mendes se colocou à inteira disposição do treinador. Ele se definiu como um primeiro ou segundo volante, mas lembrou que pode atuar até como zagueiro. Essa versatilidade é uma característica muito valorizada por Fernando Diniz, como ele explica:
” Foi como eu falei para ele (Diniz). Eu acho que onde ele precisar, eu vou jogar, eu vou estar à disposição. Basta trabalhar para fazer o melhor. E a posição, como vocês todos sabem, é primeiro ou segundo (volante). Eu até faço um zagueiro ali, mas vai depender muito do treinador. Aonde que ele precisar e optar para eu jogar, vou estar à disposição para poder ajudar.”
Por fim, com contrato até 2027, ele disse que veio para o Gigante em busca de títulos:
“Chego para ajudar o time e o clube, eu acho que tem um tempo já que não ganha nada. Espero mudar isso logo, espero trabalhar para gente almejar coisas melhores, para no no final dar tudo certo e ser campeão.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





