A permanência de João Victor como titular da zaga do Vasco vem causando polêmica entre torcedores e especialistas. Apesar das constantes falhas em campo e do desgaste com a torcida, o técnico Rafael Paiva Diniz segue apostando no defensor. O jornalista André Schmidt, do Canal do Garone, analisou a situação em um corte recente publicado no YouTube e trouxe possíveis explicações — ainda que, segundo ele, insatisfatórias.
+ “Não vou ser expulso em 2025”: João Victor é expulso e revolta torcida do Vasco
Diniz banca João Victor por velocidade, mas desempenho preocupa
Na visão de André Schmidt, o único motivo plausível para a permanência do zagueiro entre os titulares é sua característica física.
“Na cabeça do Diniz, ele mantém o João Victor por ser um cara de velocidade. Para mim, é a única coisa que poderia justificar ou explicar, e não que fosse a minha decisão ou que eu aceitasse“, afirmou o jornalista.
Ainda assim, o desempenho recente do defensor tem deixado a desejar.
“O jogo do João Victor antes da expulsão já era ruim, assim como foi ruim o jogo do Lemos. Uma dificuldade muito grande dos dois de marcarem o Thiago Marques“, pontuou Schmidt.

Falta de confiança da torcida e erro do Vasco em não negociá-lo
Outro ponto destacado foi o clima desgastado entre jogador e torcida.
“Ele não tem nenhum clima bom fora do campo e nem dentro do campo ele se ajuda ou ajuda o Vasco“, comentou o jornalista.
A comparação com ídolos históricos como Romário e Edmundo deixa claro que, mesmo com atritos, o rendimento em campo pode amenizar as tensões — algo que João Victor não tem conseguido entregar.
Além disso, a diretoria do Vasco da Gama é criticada por não ter liberado o atleta quando recebeu propostas. Além disso, para André Schmidt, a insistência na titularidade de João Victor já ultrapassa a barreira da lógica esportiva e parece teimosia. Ele conclui dizendo que alguns dirigentes “vão acabar morrendo abraçados com algumas decisões” pela dificuldade em admitir erros.
Com a sequência de atuações fracas e o desgaste interno e externo evidente, a permanência de João Victor na equipe titular é cada vez mais difícil de defender — até mesmo por quem tenta entender a cabeça de Diniz.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







