O Vasco segue procurando um zagueiro no mercado, mas a diretoria mostrou que tem um perfil muito claro em mente. O clube recusou a contratação do experiente zagueiro português Domingos Duarte, de 30 anos. O jogador foi oferecido ao clube, mas não passou pelo crivo da comissão técnica, que busca um atleta com outras características.
+ Mercado da bola: Vasco está perto de perder sonho de consumo
Nome de peso foi oferecido ao clube
A oportunidade de mercado parecia interessante. Domingos Duarte atua no Getafe, da primeira divisão espanhola. Além disso, ele tem no currículo passagens por clubes como o Sporting, de Portugal, e convocações para a seleção de seu país.
O jogador, inclusive, já esteve na mira do rival Flamengo em outras janelas. Contudo, nem mesmo a experiência no futebol europeu foi suficiente para convencer o Vasco.

Jogador não se encaixa no estilo de Diniz
O motivo da recusa, segundo o portal RTI Esporte, foi puramente técnico. O treinador Fernando Diniz e sua comissão buscam um tipo específico de zagueiro. A prioridade não é um defensor de imposição física, mas sim um jogador com mais mobilidade.
Acima de tudo, ele precisa ter qualidade no passe para participar da saída de bola. Domingos Duarte não foi avaliado como o nome ideal para essa função. A busca pelo “xerife” com as características pedidas por Diniz, portanto, continua.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







