A diretoria do Vasco fez uma importante e bem-sucedida jogada de bastidores. O clube negociou diretamente com a CBF e conseguiu a liberação do atacante Rayan da convocação para os amistosos da Seleção Sub-20. A medida, contudo, teve um custo: outros dois jovens do clube foram chamados e serão desfalques em jogos cruciais.
+ OLHO NELE👁️, VASCO! CBF escala árbitro famoso e polêmico para a ‘final’ do Cruz-Maltino
Clube consegue a não convocação de seu principal jovem
A informação, divulgada pelo perfil Corujão Vascaíno, detalha o acordo. Rayan não se juntará à delegação da Seleção Brasileira Sub-20 para os amistosos de agosto, contra o Paraguai, em Assunção. A liberação foi um pedido do Vasco, que argumentou sobre a importância do atleta para o time principal neste momento delicado da temporada.
A CBF, por sua vez, atendeu ao pleito do clube carioca. A decisão foi celebrada internamente em São Januário.

Outros dois “crias” são chamados e viram desfalques
A negociação, no entanto, não evitou que o Vasco sofresse baixas. O zagueiro Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Leandrinho foram convocados para os mesmos amistosos. Consequentemente, a dupla não poderá atuar em duas partidas fundamentais. Eles desfalcam a equipe contra o CSA, pela Copa do Brasil, e contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria, portanto, teve que fazer uma escolha estratégica, priorizando a permanência de seu jovem de maior poder de decisão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







