Em sua busca por soluções para o setor ofensivo do Vasco, o técnico Fernando Diniz revelou uma nova e interessante variação tática. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou que utilizar o lateral-direito Puma Rodríguez em uma função mais adiantada, como um ponta, é uma possibilidade real. A ideia se baseia em sua filosofia de sempre escalar os melhores jogadores disponíveis.
+ Mesmo com a vaga, técnico do Vasco não perdoa queda de rendimento: ‘Caímos mais do que devia’
Técnico confirma a possibilidade da mudança
Questionado sobre a ideia, Diniz foi direto. Ele não apenas confirmou a alternativa, como também lembrou que não seria a primeira vez na carreira do atleta. O treinador afirmou:
“O Puma é uma possibilidade, já jogou assim. No fundo eu procuro colocar em campo os melhores jogadores.”
A declaração, portanto, abre uma nova porta para a escalação do time. A mudança poderia resolver a carência de jogadores de lado de campo. Diniz explicou que a ideia não é um mero improviso. Ele citou que já utilizou esquemas parecidos em outros clubes, como no Fluminense. O comandante disse:
“No Fluminense já cheguei a jogar com dois pontas, um na lateral e outro na ponta. Hoje aconteceu um pouco o contrário, foram dois laterais.”

Disputa na lateral-direita motiva a ideia
O que torna essa variação possível é a boa fase dos dois laterais-direitos do Vasco. Diniz elogiou muito tanto Puma Rodríguez, que fez uma ótima partida contra o Mirassol, quanto Paulo Henrique, a quem classificou como “muito bem”. Utilizar um deles na ponta seria a solução para ter, ao mesmo tempo, duas de suas peças de maior qualidade em campo.
Vale lembrar que Pumita tem sido especulado como um dos jogadores negociáveis do elenco justamente por querer ter mais minutos em campo. A declaração do técnico, aliado à duas boas atuações, podem garantir um tempo a mais do uruguaio na Colina.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







