O Vasco surpreendeu o mercado e está em negociação avançada por um reforço de peso vindo do futebol europeu. O clube deu um passo importante para tentar a contratação do atacante francês Jonathan Ikoné, de 27 anos. O jogador pertence à Fiorentina, da Itália. A negociação, contudo, tem um grande obstáculo a ser superado: o alto salário do atleta.
+ Reforço do Vasco para o ataque já está a caminho do Brasil para exames e assinatura
Clube italiano se mostra disposto a negociar com o Vasco
A informação, divulgada pelo perfil NTVASCAÍNOS, traz um ponto muito positivo. A Fiorentina não irá criar dificuldades para a saída do jogador. Os dois clubes, inclusive, já estão discutindo os valores para uma transferência em definitivo.
A postura do time italiano, portanto, deixa o caminho aberto. A contratação depende agora de um acerto entre o Vasco e o próprio jogador.
A missão mais difícil da diretoria será a de convencer Ikoné a se adequar à realidade financeira do futebol brasileiro. O atacante tem vencimentos considerados muito acima dos padrões do país. O diretor de futebol Admar Lopes agora tem a tarefa de apresentar um projeto esportivo e salarial que seja atraente o suficiente para o francês.

Negócio seria por uma transferência em definitivo
Caso o entrave salarial seja superado, o Vasco pretende fechar um negócio de longo prazo. A proposta em discussão é de um contrato de dois anos, com a opção de renovação por mais uma temporada. A diretoria, portanto, aposta alto em um nome de impacto para qualificar de vez o setor ofensivo da equipe de Fernando Diniz.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







