O lateral Léo Matos está suspenso da partida contra o Botafogo, no próximo domingo (10), em São Januário, por ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Atlético-GO. A quantidade de cartões tomados pelo lateral impressionam, são seis amarelos em 11 jogos disputados pelo Gigante da Colina. Léo foi punido em mais da metade dos jogos em que jogou com a camisa do Vasco, e já foi suspenso duas vezes no Brasileirão.
Por Micael Abbud
A busca por um reforço na lateral direita do Cruzmaltino foi justamente para melhorar os números defensivos da equipe. Pikachu, antigo titular da posição, não vivia boa fase defensivamente e a pressão por uma contratação aumentou. Atualmente, Léo Matos tem números defensivos melhores que Yago, que foi utilizado na última partida como meia. Porém, mesmo com menos partidas disputadas, Léo tem mais cartões do que o ex-dono da posição, que tomou apenas três amarelos em 17 jogos.
O grande número de faltas e punições renderam à Léo Matos duas suspensões no Brasileirão. No clássico contra o Botafogo, o atleta ficará de fora pela segunda vez, e Vanderlei Luxemburgo terá que mudar o titular na lateral-direita. Uma das opções é recuar Pikachu, ou utilizar Cayo Tenório entre os onze iniciais.
Com a quantidade de cartões amarelos tomados por Léo Matos, a utilização dos reservas na posição pode ser algo frequente no Vasco da Gama. Luxemburgo terá até o fim da temporada para resolver este problema. E os reservas devem estar prontos para serem utilizados quando for necessário.