O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, esteve na tarde desta quarta-feira (3) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir assuntos relacionados aos interesses do clube. A visita acontece em meio a um momento de forte insatisfação da diretoria e dos jogadores com decisões de arbitragem nas últimas rodadas do Brasileirão.
+ Dívida do Vasco cresce R$ 350 milhões desde a criação da SAF, confira em quanto está
No último domingo, na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, a atuação de Raphael Claus foi alvo de duras críticas. O árbitro marcou pênalti para o time pernambucano após queda de Matheus Alexandre dentro da área, em disputa com o zagueiro Lucas Freitas. O lance gerou revolta do defensor, que negou ter feito a falta e cobrou maior cuidado da arbitragem.

– Eu nunca vi cobrar ninguém, cobrar a arbitragem, pelo contrário. Sei que são seres humanos e podem errar, mas o VAR está aí para corrigir. Só que é muito chato para a gente, porque isso é a nossa vida, nosso prato de comida — declarou Lucas Freitas, ainda no intervalo da partida.
Além desse lance, outro momento revoltou os vascaínos: a entrada dura de Aderlan em Jair, aos 32 minutos do primeiro tempo. Claus não marcou falta no lance, mas o volante do Vasco precisou deixar o campo lesionado, dando lugar a Mateus Carvalho.

Com os episódios recentes, a ida de Pedrinho à CBF provavelmente tem ligação com a cobrança por mudanças e explicações sobre a arbitragem, além de outras pautas de interesse da instituição cruzmaltina. O encontro é visto como um movimento importante do presidente para reforçar a postura ativa do clube em defesa de seus direitos dentro e fora de campo.
Com a vitória sobre o Sport, o Vasco deixou a zona de rebaixamento e busca sequência positiva no Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







