O atacante Figueiredo, de 24 anos, ex-Vasco foi anunciado nesta quarta-feira (3) como novo reforço do Alverca, de Portugal. O clube português desembolsou 750 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) para contratar o jogador em definitivo junto ao Vasco da Gama, que manteve 10% dos direitos econômicos para futuras negociações.
Figueiredo estava emprestado ao América-MG até dezembro e chegou a receber do clube mineiro uma proposta para compra em definitivo, conforme previsto em contrato. No entanto, o atleta optou por aceitar a oferta do futebol europeu. Segundo o ge, ele abriu mão de salários atrasados que tinha a receber do Coelho para selar o acordo.
+ Vasco aceita proposta de clube europeu e atacante está de malas prontas

Divisão dos direitos econômicos de Figueiredo
- Alverca – 60%
- Vasco – 10%
- Boavista de Saquarema – 30% (clube formador)
O América-MG ainda terá direito a uma pequena quantia referente à taxa de vitrine, já que o jogador esteve em destaque na equipe mineira ao longo da temporada.
+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!
Carreira recente
No América-MG, Figueiredo disputou 31 jogos em 2025, sendo 28 como titular, com 5 gols e 4 assistências. Pelo Vasco, entre 2021 e 2023, foram 97 partidas como profissional, com 4 gols marcados.
Agora, o atacante inicia sua primeira experiência no futebol europeu. Ele assinou contrato com o Alverca até meio de 2028.
+ Dívida do Vasco cresce R$ 350 milhões desde a criação da SAF, confira em quanto está

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







