A Seleção Brasileira joga hoje contra a Bolívia no último jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E a Canarinho conta com uma forte e curiosa representação do Vasco da Gama. Um levantamento que circula nas redes sociais aponta que pelo menos cinco jogadores que hoje vestem a “amarelinha” possuem uma forte ligação com o Cruz-Maltino, seja por terem sido formados no clube ou por serem torcedores declarados. Veja a seguir!
+ Torcedor do Vasco, Bruno Guimarães viaja ao passado para desbloquear memórias
Andrey Santos: o DNA Cruz-Maltino
O caso mais direto e óbvio é o do volante Andrey Santos. Formado nas categorias de base do clube, e fundamental no acesso de 2022, ele é considerado um jogador com “DNA vascaíno puro”. Em diversas entrevistas desde que se transferiu para a Europa, o jogador já manifestou o carinho e a saudade que sente de São Januário, reforçando sempre sua identidade com o Gigante da Colina.

Richarlison: a influência familiar
A conexão do “Pombo” com o clube surpreendeu muitos. Apesar de ter despontado no rival Fluminense, Richarlison já abriu o coração e confessou que toda a sua família é vascaína e que ele também torce para o clube. Em entrevista, ele revelou que acompanha os jogos do time de madrugada, diretamente da Inglaterra, e que os resultados afetam seu humor no dia seguinte.
Bruno Guimarães: o torcedor de berço
Nascido no bairro de São Cristóvão, vizinho a São Januário, o volante do Newcastle afirma que sua paixão pelo clube foi inevitável. Em uma participação em um podcast, Bruno Guimarães foi enfático ao declarar seu amor de infância, cravando a famosa frase que define a paixão pelo clube: “Ou você nasce Vasco, ou não nasce”.
Jean Lucas: a ligação vinda do pai
O caso do volante Jean Lucas é uma informação de bastidor. Segundo o jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção Vascaínos, a ligação do jogador com o clube vem de berço. Sua família é descrita como “MUITO vascaína”, com destaque para seu pai, que é um torcedor fanático. A influência familiar, portanto, o coloca nesta seleta lista.

Kaio Jorge: artilheiro do Brasil e defensor público do Vasco
Fechando a lista, o atacante Kaio Jorge tem uma relação de proximidade e defesa pública do Vasco. Ele já foi visto utilizando as instalações do CT Moacyr Barbosa para treinar. Além disso, o jogador já comprou brigas em redes sociais para defender o clube, chegando a se referir ao Gigante da Colina como “meu time”.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





