O ex-atacante Rafael Silva, um dos heróis do título Carioca de 2015, falou sobre a decisão desta quinta-feira (11) entre Vasco e Botafogo. Em uma longa entrevista ao portal ge, o “talismã” relembrou sua passagem marcante pelo clube, o ano em que foi decisivo nos clássicos e deu um palpite otimista para a classificação cruz-maltina na Copa do Brasil.
+ Em sua melhor fase, um dos craques do Vasco é a arma para a decisão contra o Botafogo
Atacante foi o herói do título Carioca de 2015
Rafael Silva se tornou o grande carrasco do Botafogo na final do Campeonato Carioca de 2015. Ele marcou os gols da vitória nos dois jogos da decisão, quebrando um jejum de 12 anos do clube sem o título estadual. Ele relembrou o ambiente daquela conquista. O ex-atacante afirmou:
“— Foi muito bacana, porque o Vasco estava há 12 anos sem ser campeão carioca. (…) Deus me abençoou de ter feito esses dois gols nas finais. A gente chegou na final muito confiante, nosso presidente Eurico Miranda passava essa confiança para a gente.”
O ano de 2015 foi mágico para Rafael Silva também na Copa do Brasil. Foi dele o gol que selou a classificação do Vasco sobre o Flamengo, nas oitavas de final daquela edição. Aquele ano consolidou seu status de “talismã” e de homem decisivo nos grandes jogos.

Ex-jogador aposta em vitória e classificação do Vasco
Agora como torcedor, “Rafashow” está confiante para o clássico. Ele elogiou o elenco atual, principalmente os atacantes Rayan e David. Para ele, a força de São Januário e o peso da camisa farão a diferença.
“Se tiver que apostar em um placar, eu acho que vai ser 2 a 0“, cravou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







