O argentino Martín Benítez vai retornar para o Vasco depois de uma vitória convincente em cima do Botafogo, por 3 a 0, em São Januário. O time produziu bastante e mostrou entrosamento diante do rival carioca no último domingo. O meio campo esteve bem postado e criou diversas oportunidades de gols, algo que era impensável sem a presença do seu camisa 10 e principal articulador da equipe nesta temporada.
Responsável direto pela melhora do time, Luxemburgo foi questionado sobre o argentino em uma participação na Rádio Globo, nesta segunda-feira. O treinador revelou como aconteceu as tratativas para trazer o atleta de volta.
”Conversamos com Benítez e ele disse queria retornar. Disse que gosto do Vasco da gama e queria voltar. Deu a palavra dele que queria voltar para o Vasco e negociamos. Primeiro era para os 12 jogos, mas estendemos um pouco mais, até junho. Então quer dizer, o Vasco terá o jogador no Campeonato Brasileiro e até junho”, explicou o treinador que afirmou que o atleta vai precisar mostrar serviço para ser titular.
”É um jogador de qualidade. Terá que correr atrás para merecer ser titular. Ninguém tem vaga cativa. Não conheço o jogador de perto, só de longe. Quando o time dá uma encaixada, tem que respeitar os jogadores que encaixaram com a equipe. Não quer dizer que não vai jogar, mas vou analisar uma coisa de momento. Colocar a disposição do grupo. uma situação que envolve o grupo de uma análise geral”, disse.