O Vasco da Gama e a SOD Capital, empresa interessada na compra do potencial construtivo de São Januário, acertaram uma renovação no prazo para o exercício da opção de compra. A gestora de investimentos, que já havia sinalizado a intenção de fechar o negócio, terá agora até o dia 12 de dezembro para concluir a operação que financiará a reforma do estádio.
+ Vice-presidente do Vasco detalha o projeto e as fontes de receita do novo São Januário
Vasco aguarda a liberação de documento na Prefeitura
A prorrogação do prazo, cujo acordo inicial venceu no último dia 15, foi uma necessidade burocrática. De acordo com o portal ge, o Vasco ainda aguarda a publicação do Termo de Transferência do potencial construtivo por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro. A posse deste documento é a última etapa que falta para que o clube possa, de fato, negociar as condições finais e assinar a venda. A expectativa interna é de que o termo seja liberado nas próximas semanas.
Apesar da necessidade de estender o prazo, o clima nos bastidores é de total otimismo. A SOD Capital já comunicou ao Vasco que irá, sim, exercer a opção de compra. O valor do negócio, aliás, deve ser superior aos R$ 500 milhões que eram inicialmente projetados pela diretoria.

Operação é fundamental para o futuro do clube
A venda de 100% do potencial construtivo de São Januário, dividida entre a SOD Capital e outra empresa, é a pedra fundamental do projeto de modernização do estádio. O Vasco, que conta com a assessoria do banco Genial, segue confiante de que todos os trâmites serão concluídos a tempo para que o sonho do novo Caldeirão comece a sair do papel.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







