O técnico Fernando Diniz pode promover uma estreia especial e histórica na partida do Vasco contra o Bahia, nesta quarta-feira. O jovem Diego Minete, de apenas 16 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe profissional. Caso entre em campo, ele se tornará o segundo jogador mais jovem a atuar pelo clube no século XXI.
+ Vasco x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e as prováveis escalações do jogo atrasado
Desfalque no ataque abre a oportunidade
A chance para Diego Minete surgiu por conta da suspensão de Rayan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Com a ausência do titular, Diniz olhou para a base e decidiu relacionar o jovem atacante, que é um dos destaques de sua categoria.
Nascido em janeiro de 2009, Diego Minete estrearia com 16 anos, 7 meses e 28 dias. Com essa idade, ele ultrapassaria na lista de estreantes mais jovens nomes como Andrey Santos, Talles Magno e Paulinho. Apenas Rayan, que estreou com 16 anos e 5 meses, seria mais precoce que ele no século atual.

Confira a lista de estreias mais jovens do Vasco no século
A possível entrada de Minete no ranking o colocaria em uma posição de grande destaque na história recente do clube:
- Rayan: 16 anos, 5 meses e 17 dias (2023)
- Diego Minete: 16 anos, 7 meses e 28 dias (se estrear em 2025)
- Andrey Santos: 16 anos, 9 meses e 3 dias (2021)
- Talles Magno: 16 anos, 11 meses e 2 dias (2019)
- Paulinho: 16 anos, 11 meses e 27 dias (2017)
A partida contra o Bahia, portanto, ganha um atrativo extra. A torcida cruz-maltina pode testemunhar o primeiro passo da carreira de mais um talento promissor da “Base Forte” do Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





