A nova loja da Nike no Shopping Nova América chamou a atenção dos torcedores do Vasco nesta quarta-feira ao exibir uma imagem de São Januário em destaque. O movimento reforça a aproximação entre a fornecedora norte-americana e o Vasco da Gama, que terá material esportivo produzido pela empresa a partir do início da temporada de 2026.
O acordo, considerado histórico, terá duração de sete anos e pode render mais de R$ 300 milhões, caso todas as metas estipuladas sejam cumpridas. Trata-se do contrato mais lucrativo da história cruz-maltina com uma fornecedora de material esportivo.
+ Vasco definido para duelo decisivo contra o Bahia no Brasileirão

Retomada estratégica da Nike no Rio
A multinacional enxerga no Vasco a peça central para sua retomada no mercado carioca, de onde está ausente desde 2009, quando encerrou parceria com o Flamengo. Entre os planos, está a criação da “Vasco Nike”, uma loja temática no Rio de Janeiro, além de dar grande exposição ao clube em redes de varejo como a Centauro.
A iniciativa tem como objetivo também rivalizar diretamente com a Adidas, atual fornecedora do Flamengo, reforçando a disputa pelo mercado esportivo carioca.
Novos uniformes e fim do ciclo da Kappa
De acordo com informações do departamento comercial do Vasco, a Nike já apresentou um enxoval completo aos lojistas, e a previsão é de que os novos uniformes sejam lançados no início de 2026. Até lá, a Kappa, atual fornecedora, fará sua despedida com o lançamento da última coleção nesta sexta-feira (27), encerrando sua segunda passagem pelo clube.
Os valores também foram definidos: a camisa na versão torcedor deve custar cerca de R$ 400, enquanto a versão profissional pode chegar a R$ 750.
+ Dupla treina no campo e o retorno ao time do Vasco se aproxima: “Boa notícia para Diniz”

Força do Vasco no mercado
Atualmente, o Vasco está entre os três clubes que mais vendem camisas no Brasil, ficando atrás apenas de Flamengo e Corinthians. O potencial de vendas foi um dos fatores decisivos para atrair o investimento da Nike, que vê no Cruzmaltino um ativo estratégico para consolidar sua presença no futebol brasileiro.
Com a parceria, a expectativa é de que o Vasco não apenas fortaleça sua marca no cenário nacional, mas também conquiste projeção internacional.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







