Na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, pelo Brasileirão, o Vasco enfim encerrou um jejum de cinco rodadas sem vencer em São Januário. No entanto, a noite poderia ter sido ainda melhor se Pablo Vegetti tivesse balançado as redes. O atacante desperdiçou uma chance clara e, com isso, chega a 10 jogos sem marcar com bola rolando.
+ Confira as prováveis escalações de Vasco e Cruzeiro para o duelo em São Januário

A última vez que Vegetti marcou em um lance de jogo foi na derrota para o Mirassol, por 3 a 2, em 2 de agosto, pela 18ª rodada. Desde então, os gols do argentino só vieram em cobranças de pênalti: no empate com o Atlético-MG, na derrota para o Corinthians e na vitória sobre o Sport, que completará um mês no próximo dia 31.
A longa seca tem gerado críticas da torcida, que observa com mais atenção as falhas técnicas do atacante. Mesmo assim, Fernando Diniz mantém confiança total em Vegetti, destacando suas qualidades táticas: presença nas bolas aéreas, pressão sobre os zagueiros adversários e liderança como capitão.
Curiosamente, apesar do jejum em jogos com bola rolando, Vegetti continua como artilheiro absoluto do futebol brasileiro em 2025, com 24 gols em 48 partidas, média de um gol a cada duas partidas. Logo atrás vem Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, com 20 gols.

O próximo desafio será Vasco x Cruzeiro, neste sábado (27), em São Januário. Será a oportunidade perfeita para o argentino quebrar a seca e provar seu valor diante de um rival direto na artilharia do Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





