Em meio à boa fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco já se movimenta nos bastidores para montar o elenco da próxima temporada. A diretoria trabalha para renovar os contratos de duas peças importantes: Rayan e Puma Rodríguez.
+ Vasco pode ter desfalque de última hora contra o Palmeiras

Segundo informações do jornalista Joel Silva, do canal Colina em Foco, o Cruzmaltino abriu conversas com o estafe de Rayan para estender o vínculo do atacante, que atualmente vai até dezembro de 2026. A avaliação interna é positiva, e a renovação é tratada como prioridade.
O jovem de 19 anos recebeu sondagens de clubes como Porto, Shakhtar Donetsk e times da Turquia, mas não demonstrou interesse nesses mercados. O Vasco, por sua vez, estipulou uma pedida de 30 milhões de euros para eventuais interessados, apostando que o atleta pode alcançar ligas mais competitivas da Europa no futuro.
Já em relação a Puma Rodríguez, o técnico Fernando Diniz manifestou o desejo de manter o lateral uruguaio no elenco. Apesar do alto salário do jogador, a diretoria estuda propostas para uma possível extensão contratual. No entanto, ainda não há avanço nas tratativas.
O Vasco conta atualmente no setor com Lucas Piton, Victor Luís e Leandrinho — este último convocado para a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. A permanência de Puma, portanto, dependerá não apenas da questão financeira, mas também de possíveis movimentações no mercado, já que uma venda do jovem Leandrinho não está descartada.
+ Rival do Vasco perde titular por lesão e pode ter time modificado para o jogo

Próximo compromisso
Embalado por uma sequência de sete jogos de invencibilidade sob o comando de Diniz, o Vasco ocupa a 12ª posição com 30 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O próximo desafio será fora de casa: nesta quarta-feira (1º), às 19h, o Gigante da Colina enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque pela 26ª rodada do Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News






