A situação da defesa do Vasco voltou a preocupar Fernando Diniz. Com Carlos Cuesta ainda em recuperação de um edema muscular na coxa, o treinador admite que o colombiano tem poucas chances de enfrentar o Vitória neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão. A incerteza sobre o retorno do titular escancara um problema ainda maior: a queda de confiança nos zagueiros reservas, que falharam em sequência nas oportunidades que receberam.
+ Vasco intensifica negociações para contratar atacante

Lucas Oliveira vacila e sai vaiado
Escolhido para substituir Cuesta diante do Palmeiras, Lucas Oliveira teve sua primeira partida como titular desde fevereiro — e não aproveitou a chance. Nos dois primeiros gols marcados por Flaco López, esteve diretamente envolvido: desviou o passe que originou o gol inicial e escorregou no lance do segundo, participando do bate-rebate que terminou com a bola no fundo da rede.
No segundo tempo, voltou a perder disputas para Vitor Roque e só não ampliou o vexame porque um gol foi anulado por impedimento e Léo Jardim salvou outro lance. A paciência da torcida se esgotou, e o zagueiro foi vaiado ao ser substituído por Mateus Carvalho.
Diniz saiu em defesa do jogador:
“Torcedor tem que vaiar mesmo e está tudo bem. O Lucas é um menino muito forte. Ele tem que saber absorver e vai saber absorver.”
Lucas Freitas vive situação semelhante
Antes de Lucas Oliveira, quem vinha sendo a primeira opção de Diniz para a zaga era Lucas Freitas. No entanto, ele também perdeu espaço após erro decisivo contra o Bahia: errou passe na saída de bola, gerando o gol que abriu o placar. Foi sacado ainda no primeiro tempo — vaiado pela torcida — e desde então não voltou a ser utilizado como titular.
Alternativa improvável: Hugo Moura na defesa
Com a confiança abalada nos dois reservas e Cuesta ainda em dúvida, Diniz pode recorrer a uma solução alternativa: improvisar Hugo Moura como zagueiro, ao lado de Robert Renan. O volante retorna de suspensão, e sua entrada abriria essa possibilidade.
Situação dos lesionados
- Carlos Cuesta – Edema muscular; poucas chances de jogar contra o Vitória
- Matheus França – Entorse no tornozelo; mais próximo de retorno
- Cauan Barros – Volta após suspensão
+ Diretor do Sport cita o Vasco ao reclamar da arbitragem: “Parece que é uma grande palhaçada”

Diniz evitou criar expectativas sobre Cuesta, mas projeta o retorno do colombiano apenas após a Data Fifa, no duelo contra o Fortaleza, no dia 15 de outubro.
– Não vou criar expectativa que vai jogar, mas não vou arriscar. Acho que ele preocupa mais que o Matheus França para domingo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





