O projeto de reforma de São Januário alcançou nesta sexta-feira seu marco mais importante até o momento. Em uma cerimônia no Palácio da Cidade, o Vasco da Gama e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram o termo definitivo de transferência do potencial construtivo do estádio. A assinatura do documento é a etapa fundamental que autoriza o clube a comercializar o ativo e, assim, garantir os recursos para a obra.
+ Vasco ganha mais uma opção de estádio para usar durante a reforma de São Januário
Clube agora pode comercializar o potencial construtivo
Com o termo assinado, o Vasco obtém a autorização formal para negociar o potencial construtivo com as incorporadoras que já possuem opções de compra. A partir deste momento, o clube iniciará as tratativas finais para a lavratura das escrituras, o que efetivamente liberará o dinheiro para o projeto. A cerimônia contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente Pedrinho.

Presidente comemora o “marco na história do Vasco”
O presidente Pedrinho celebrou a assinatura como um momento histórico e agradeceu aos envolvidos no processo. Ele declarou:
“Agradeço ao prefeito Eduardo Paes (…) todo o trabalho e a dedicação durante esse período para que pudéssemos finalmente ter a assinatura definitiva do potencial construtivo, finalizado hoje. É um marco na história do Vasco! Esperamos, o mais rapidamente possível, dar início às obras e realizar o sonho dos torcedores vascaínos”.
O segundo vice-presidente, Renato Brito Neto, que conduziu todo o processo pelo clube, também esteve presente na cerimônia. A formalização desta etapa permite que o Vasco avance para a fase final da estruturação financeira da obra, que modernizará o histórico estádio.

Prefeito do Rio celebra a assinatura do termo
Presente na cerimônia, o prefeito -e muito vascaíno – Eduardo Paes comemorou o avanço do projeto em suas redes sociais. Em um vídeo, ele foi direto e celebrou o passo dado. O prefeito afirmou:
“Potencial construtivo para novo São Januário assinado”.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







