O lateral-direito Paulo Henrique já está em Seul, na Coreia do Sul, onde se apresentou à Seleção Brasileira para o início de sua primeira passagem pela equipe principal. O jogador do Vasco participa de seu primeiro treinamento nesta terça-feira (08) e agora vive a expectativa de estrear com a “amarelinha” no amistoso contra a Coreia do Sul.
Possível estreia pode ter um desafio de peso
Embora seja improvável que inicie como titular, a estreia de Paulo Henrique pode colocá-lo diante de um dos maiores atacantes do futebol mundial. Caso entre em campo, o lateral do Vasco terá a responsabilidade de marcar ninguém menos que Heung-min Son, campeão da Liga Europa pelo Tottenham, hoje no Los Angeles FC, e principal nome da seleção sul-coreana. Seria um verdadeiro “batismo de fogo” em sua carreira internacional.
Números no Brasileirão justificam a convocação
A chegada de PH à Seleção é fruto de sua excelente e regular temporada pelo Vasco. De acordo com dados do Sofascore, ele é o líder de todo o Campeonato Brasileiro em duelos ganhos, com 171. Seus números defensivos e ofensivos impressionam e o credenciam como um dos melhores da posição no país. Confira as estatísticas do jogador:
- 21 jogos
- 1 gol
- 5 assistências
- 171 duelos ganhos (líder do campeonato)
- 123 bolas recuperadas
- 71 desarmes
A convocação, portanto, não é um acaso, mas sim o reconhecimento de um desempenho de altíssimo nível com a camisa cruz-maltina.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





