O período da Data FIFA se tornou crucial para o lateral-esquerdo Lucas Piton reconquistar seu espaço no time titular do Vasco da Gama. Após se recuperar de uma lesão na panturrilha que o afastou por cinco jogos, o jogador aproveita a ausência de seu concorrente direto, convocado para a seleção, para aprimorar a parte física e garantir seu retorno à equipe.
+ Vasco ganha “novo volante” e Diniz promove mudanças no ataque para reta final do Brasileirão
Ausência de concorrente abre a vaga
A titularidade de Piton vinha sendo ameaçada pelas boas atuações de Puma Rodríguez, que foi improvisado no setor e agradou. No entanto, a convocação do uruguaio para os amistosos de sua seleção na Ásia criou a “brecha” perfeita. Com um jogo na Malásia na segunda-feira (13), a logística de viagem torna a participação de Puma na partida do Vasco contra o Fortaleza, na quarta (15), praticamente impossível.
Lucas Piton já demonstrou estar recuperado. Em seu retorno aos gramados, na vitória sobre o Vitória, ele entrou no segundo tempo e foi fundamental, dando a assistência para o gol da vitória de GB nos acréscimos. Durante a semana de treinos no CT Moacyr Barbosa, ele tem sido o titular na equipe de Fernando Diniz, indicando que reassumirá a posição.
Números comprovam a importância do jogador do Vasco
A volta de Piton é um reforço de peso. Ele é o defensor com mais assistências no Brasileirão 2025 (seis) e, desde que chegou ao Vasco em 2023, ninguém na sua posição deu mais passes para gol no país (25). Com 146 jogos, é o atleta de linha que mais atuou pelo clube no período, provando sua regularidade e importância para o time.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







