A vitória heroica do Vasco sobre o Fortaleza por 2 a 0 foi seguida por uma confusão generalizada no gramado, que gerou informações desencontradas sobre possíveis punições. No entanto, a súmula oficial do árbitro Wilton Pereira Sampaio, divulgada posteriormente, esclareceu os fatos e revelou uma reviravolta: ao contrário do que se pensava, nenhum jogador do Vasco foi expulso na briga.
+ Confira os melhores momentos de Fortaleza 0 x 2 Vasco
Súmula confirma que lateral do Vasco não foi expulso
A principal dúvida era sobre a situação do lateral-esquerdo Victor Luís. A informação inicial era de que ele havia recebido o cartão vermelho na confusão. Contudo, o documento do árbitro desmente o fato. A única expulsão do Vasco na partida foi a de Hugo Moura, ainda durante o jogo.
O árbitro relatou em súmula que houve uma “confusão generalizada entre os atletas e comissões de ambas as equipes” após o apito final. Como resultado da briga, três jogadores do Fortaleza foram expulsos: Bareiro, Kuscevic e Pablo. O único jogador do Vasco punido na confusão foi Philippe Coutinho, que recebeu um cartão amarelo.

Diniz elogia a “postura muito boa” dos seus jogadores
O técnico Fernando Diniz comentou o episódio e elogiou a contenção de seus atletas. Para ele, o time soube se controlar para não gerar desfalques para o próximo jogo. O treinador afirmou:
“Queria que eles saíssem dali. Acho que os jogadores, de maneira geral, tiveram uma postura muito boa. Tanto que não tivemos ninguém expulso, os jogadores se controlaram e depois a gente foi comemorar com a nossa torcida”.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





