Fernando Diniz não economizou nas palavras ao falar sobre Rayan após a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão. Em entrevista à RomárioTV, o treinador fez um apelo bem-humorado, mas incisivo, sobre a joia vascaína:
“Vende o que quiser, o campo, a trave, mas não vende o Rayan.”
A fala foi revelada por Romário em prévia da entrevista exclusiva que irá ao ar na próxima quarta-feira, às 19h, no canal do ex-jogador.
Além da brincadeira, Diniz, na coletiva de pós jogo exaltou o atacante e colocou o jovem em um patamar altíssimo no futebol brasileiro:
– Acho que o Rayan, muito claramente, para mim é um jogador muito diferente. Considero ele talvez o atacante mais completo do futebol brasileiro. Consegue jogar dos dois lados, pode atuar como 10 ou 9, é grande, canhoto, rápido, chuta de qualquer distância e tem muita intimidade com o gol. É um atacante completo. Para mim, merece ser olhado com muito carinho pela Seleção, porque tem um potencial gigantesco.
Diniz Vasco x Fortaleza — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
O treinador também comentou sobre a participação de Paulo Henrique com a seleção brasileira, elogiando o lateral após o gol marcado contra a Coreia do Sul. Diniz explicou por que não utilizou o jogador na partida pelo Vasco e citou também Puma Rodríguez:
– O PH, pelo fato de ter jogado ontem, mais o fuso e a viagem, seria uma temeridade trazê-lo. O Puma jogou na segunda, conseguiu descansar e foi muito útil aqui.
Com o resultado em Fortaleza, o Vasco subiu para a 9ª posição do Brasileirão e se aproxima do G-8. A fase crescente anima a torcida, e Diniz admite o sonho da Libertadores, mas mantém cautela:
– A torcida pode sonhar, sim, mas a gente segue com os pés no chão.