Nesta última quinta-feira (14), o presidente do Sistema Tribunal Federal, Luiz Fux, publicou sua decisão a respeito da ação judicial do partido político Solidariedade. Segundo o jurista, o recurso não tem caráter de urgência e repassou o caso para o relator Dias Toffoli, que vai julgar o mérito. Diante deste despacho de Fux, a pergunta que todo vascaíno está fazendo é a seguinte: qual é o efeito disso na prática? O Papo na Colina vai tirar essa dúvida!
Por Fabio Torres
Em um primeiro momento é bom dizer que Dias Toffoli está de férias até fevereiro, portanto, o relator só vai dar o veredito final no próximo mês. O que já abre um espaço na agenda cruzmaltina para a posse de Salgado antes dessa definição do relator, tendo em vista que esse evento precisa ser marcado na segunda quinzena de janeiro.
Dessa forma, a tendência maior neste momento é que Dias Toffoli tome uma decisão sobre a ação do partido político, com Jorge Salgado já sentado na cadeira de presidente do Vasco.
Ação de 40 sócios torcedores
Em paralelo a isso, cerca de 40 associados do Vasco entraram com uma ação conjunta no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para tentar anular a posse de Jorge Salgado. O advogado Alexandre Carvas é o responsável por estar movimentando esse recurso judicial.