A ascensão do volante Cauan Barros no Vasco tem sido meteórica e já desperta o interesse do mercado europeu. O jogador de 20 anos, que se tornou um verdadeiro “amuleto” da equipe, recebeu sondagens recentes. A diretoria, embora queira manter o atleta, não descarta uma negociação em 2026 caso uma proposta robusta seja apresentada.
+ Substituto de Rayan? Vasco tenta trazer jogador antes da concorrência
Valor de mercado do atleta dispara em 2025
O crescimento de Cauan Barros se reflete em sua valorização. No início da temporada, o Cruzeiro tentou sua contratação por apenas R$ 800 mil. Hoje, a avaliação interna no Vasco é de que o volante pode render cifras próximas a R$ 100 milhões, um salto que comprova seu excelente desempenho.
O bom momento do jogador é uma aposta direta de Fernando Diniz. Foi o treinador quem pediu o retorno antecipado do atleta, que estava emprestado ao América-MG. Desde que voltou, Barros ganhou a confiança do comandante e se destacou pela capacidade de marcação e dinamismo.

‘Amuleto’ da invencibilidade e a calma para o futuro
Além da qualidade técnica, Cauan Barros carrega consigo uma marca impressionante: nas oito partidas em que foi titular, o Vasco não perdeu. Apesar do assédio, a diretoria não deve se precipitar. A ideia é aguardar a próxima janela para avaliar as propostas. Ao lado de Rayan, Barros é visto como um dos principais ativos do clube para gerar uma grande receita em 2026.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





