A diretoria do Vasco definiu a situação do centroavante Pablo Vegetti para a próxima temporada. Apesar da má fase recente do jogador e de sondagens vindas do futebol argentino, o clube decidiu que não irá negociar seu artilheiro. O “Pirata” segue com grande prestígio nos bastidores e faz parte dos planos para 2026.
+ Diniz blinda o capitão do Vasco e explica a ausência no último jogo: “É um dos titulares”
Má fase e banco de reservas geraram especulações
O futuro de Vegetti virou pauta após uma queda de rendimento. O atacante amarga um jejum de oito partidas sem marcar gols. A má fase culminou com uma decisão inédita do técnico Fernando Diniz: na vitória sobre o Fortaleza, o centroavante ficou no banco de reservas por opção técnica pela primeira vez desde que chegou ao clube.
Com o cenário de incerteza, clubes da Argentina, país natal do jogador, fizeram sondagens para uma possível contratação em 2026. O atacante, que teve passagens por clubes como Belgrano e Gimnasia, foi procurado para um possível retorno.

Diretoria do Vasco descarta a venda
No entanto, a diretoria do Vasco agiu rápido para encerrar as especulações. O clube decidiu que não quer perder seu principal goleador, que soma 21 gols em 54 jogos na temporada.
Mesmo com o momento ruim, Vegetti segue com moral e prestígio com a comissão técnica e a diretoria, que o consideram fundamental para o projeto do time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





