O Dínamo de Kiev voltou à carga por Leandrinho, lateral-esquerdo de 20 anos revelado pelo Vasco da Gama. O clube ucraniano, que já havia tentado a contratação na última janela, mantém o jogador no radar desde a disputa da Copa do Mundo Sub-20.
De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, o diretor esportivo Admar Lopes pediu garantias bancárias ao Dínamo como condição para avançar nas conversas. A proposta inicial era por empréstimo com opção de compra, mas o Vasco recusou. A diretoria só aceita negociar em definitivo, à vista e mantendo percentual dos direitos econômicos.
+ Vasco define valor para vender Rayan; você vai ficar surpreso

Mesmo diante da negativa, os ucranianos sinalizaram que retornarão com nova oferta ao fim da temporada, e o negócio pode ser fechado em janeiro de 2026. Fora dos planos imediatos do técnico Fernando Diniz, Leandrinho é visto internamente como um ativo de potencial valorização no mercado europeu.
O jogador tem contrato com o Vasco até janeiro de 2027, com multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões), mas a expectativa é que uma eventual negociação aconteça por valores bem abaixo dessa quantia.
+ Vasco dá o troco em rivais e dispara no returno com campanha de Libertadores; entenda a virada

No profissional, Leandrinho soma 24 partidas, 2 gols e 1 assistência, sendo 23 jogos entre 2024 e o início de 2025. Ao todo, já acumula 824 minutos com a camisa cruzmaltina.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





