O Vasco da Gama confirmou sua participação no novo grupo de trabalho da CBF. O clube fará parte do comitê instituído para discutir melhorias na arbitragem. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (4) pelo canal Atenção Vascaínos!.
O Gigante da Colina se junta a outros clubes da elite do futebol brasileiro. Houve um pequeno atraso na indicação de seu representante oficial. No entanto, a diretoria já solucionou a pendência e nomeou quem falará pelo clube.
+ CBF define arbitragem de Botafogo x Vasco: árbitro já comandou três jogos do Cruz-Maltino em 2025
O objetivo do grupo de trabalho
A criação do grupo foi uma iniciativa da CBF. O objetivo é ouvir os clubes e formular propostas concretas. A arbitragem tem sido alvo constante de críticas durante o Brasileirão.
A reunião inaugural do GT já tem data marcada. O encontro acontecerá na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro. A sede da CBF, no Rio de Janeiro, receberá os representantes dos clubes para o debate inicial.
O prazo final para as propostas do Vasco e demais clubes
O grupo de trabalho terá pouco mais de dois meses para formular um plano. A proposta final com as sugestões de melhoria deverá ser concluída. O documento será entregue diretamente ao presidente da CBF, Samir Xaud.
O prazo final estipulado pela entidade para esta entrega é o dia 20 de janeiro de 2026. A expectativa é que as mudanças propostas pelo Vasco e demais equipes sejam implementadas antes do início da próxima temporada.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







