O Vasco já sabe quem comandará a arbitragem no sábado (8). A CBF definiu que Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho, do Pará, apitará o duelo decisivo contra o Juventude. A partida acontece em São Januário, pela 33ª rodada.
+ Diniz estuda “barração” e Vasco pode ter mudanças drásticas contra o Juventude
O histórico recente do árbitro
O nome de Fernando Mendes traz uma lembrança agitada para o Gigante da Colina. Ele esteve em São Januário há pouco mais de um mês, no dia 5 de outubro. O árbitro paraense foi o responsável pelo apito na vitória eletrizante do Vasco sobre o Vitória.
Naquela ocasião, o Vasco venceu por 4 a 3, em um jogo de múltiplas viradas. A partida teve gol da vitória de GB aos 52 minutos do segundo tempo. Mendes teve trabalho para controlar os ânimos em um jogo tão disputado e com sete gols.
A responsabilidade do Vasco no jogo
A partida de sábado é tratada como uma obrigação de vitória. O Vasco vem de duas derrotas seguidas (para São Paulo e Botafogo). O time precisa vencer o Juventude para seguir sonhando com a Libertadores.
A equipe de Fernando Diniz ocupa a 9ª posição, com 42 pontos. O Juventude, por sua vez, luta contra o rebaixamento. O time gaúcho vem embalado após vencer o Sport fora de casa na última rodada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







