O Vasco trabalha com dois nomes importantes no Departamento de Saúde e Performance (DESP) que não voltam este ano. Além de Jair, o atacante Adson segue fora. O clube detalhou o processo de recuperação do camisa 28, que só deve retornar em 2026.
+ Vasco se antecipa ao mercado e blinda joia com contrato até 2027
A segunda grave lesão de Adson
Este é o segundo drama de Adson desde que chegou ao Vasco. Em julho deste ano, ele sofreu uma fratura direta na tíbia da perna direita. O trauma ocorreu após uma dividida em um treino no CT Moacyr Barbosa.
O atleta passou por cirurgia para fixar o osso. O problema é que esta é a mesma perna lesionada em 2024. Naquele ano, Adson teve uma fratura por estresse na tíbia, passou por cirurgia e, após complicações com a placa de fixação, precisou de uma nova intervenção, só voltando a jogar em março de 2025.
O status da recuperação no Vasco
O clube informou que Adson “clinicamente está muito bem”. O jogador de 25 anos já intercala atividades internas com trabalhos no campo, acompanhado pela fisioterapia e preparação física. O processo, no entanto, é cauteloso.
O DESP acompanha periodicamente a “consolidação óssea” através de radiografias. Com pouco mais de um mês para o fim da temporada, o Gigante da Colina não vai acelerar o processo. Adson tem 50 jogos pelo clube e contrato até 2028.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







