O Vasco da Gama tem um novo vice-presidente de Relações Institucionais. O advogado Alexandre Cordeiro Macedo, ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), assumiu oficialmente o cargo nesta semana. Ele será responsável por articular o clube junto a autoridades, órgãos públicos e setores estratégicos do mercado.
Com forte atuação em Brasília, onde mantém um escritório de advocacia, Alexandre será o representante direto do Vasco na capital federal, fortalecendo a presença política e institucional do clube.
+ Decisão de Ancelotti pode favorecer o Vasco

O advogado deixou a presidência do Cade em julho deste ano. Em 2024, chegou a ser convidado por Pedrinho, presidente do Vasco, para integrar o Conselho de Administração da SAF. No entanto, sua indicação foi barrada pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que considerou haver conflito de interesses, já que o Cade também analisa e decide sobre fusões e aquisições que envolvem clubes de futebol.
Agora, sem restrições, Alexandre passa a integrar a estrutura política do clube e terá papel central nas articulações nacionais.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







