O Vasco terá um time completamente modificado para enfrentar o Grêmio, na próxima quarta-feira (19). Os desfalques em todos os setores obrigam Fernando Diniz a quebrar a cabeça. O treinador estuda pelo menos três improvisações e uma mudança tática drástica.
+ A “PRÉ-TEMPORADA” DE DINIZ: 5 jogadores do Vasco têm 8 dias para provar seu valor
Defesa e meio-campo em colapso
A Data Fifa criou um caos logístico. Cuesta, Andrés Gómez (Colômbia) e Puma Rodríguez (Uruguai) jogam nos EUA na terça-feira (18), um dia antes do jogo em Porto Alegre. A logística para tê-los é quase impossível, e a tendência é que, na melhor das hipóteses, fiquem no banco.
Além deles, Paulo Henrique está suspenso. Sem os dois laterais-direitos, Diniz já esboça o time com Tchê Tchê improvisado no setor. Com isso, Thiago Mendes deve ganhar a vaga no meio-campo, após um longo período de recondicionamento físico. A outra surpresa é Hugo Moura sendo testado na zaga, na vaga do provável ausente Cuesta.
O ataque do Vasco: “Falso 9” ou Vegetti?
A principal dúvida de Diniz está no ataque, que marcou apenas um gol nos últimos três jogos. Sem Andrés Gómez (convocado), Vegetti surge como a opção mais segura de centroavante.
No entanto, a comissão técnica analisa outra formação. David, que volta de suspensão, pode entrar na ponta. Com isso, Diniz repetiria a tática da goleada sobre o Santos, com David e Rayan abertos, e Nuno Moreira e Coutinho se revezando como “falso 9”.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







