O Vasco perdeu para o Coritiba no último sábado, em uma partida importantíssima para o clube se distanciar do Z4. Contudo, outro fato foi o que chamou a atenção de alguns torcedores.
O atual camisa 10 do elenco, Martín Benítez, que retornou ao clube recentemente emprestado novamente pelo Independiente, figurando no banco de reservas.
Benítez é considerado titular absoluto do Vasco atualmente devido a sua qualidade técnica, mas, neste primeiro momento busca novamente um espaço no time, e o técnico Vanderlei Luxemburgo esclareceu o motivo que o levou a colocar o argentino no banco.
– O Benitez reclamaram que ele deveria começar jogando, mas ficou claro que ele precisa de mais condicionamento de jogo. A gente não tem como preparar o jogador em 15 dias porque não dá tempo, tem que usar logo – avaliou o treinador.
Questionado sobre Benitez atuar 90 minutos, Luxemburgo colocou a possibilidade nas mãos do próprio jogador.
– Jogar mais tempo vai depender da resposta dele dentro de campo. Acho que ainda não tem condições de jogar 90 minutos porque ficou parado muito tempo e a intensidade é grande – afirmou Luxa.