O Bahia transformou o confronto deste domingo, às 16h, contra o Vasco, na Arena Fonte Nova, em uma verdadeira decisão de campeonato. Depois de vencer apenas um dos últimos cinco jogos e ver o G-5 escapar, o zagueiro Kanu soltou o alerta: “Temos quatro finais pela frente”.
Recuperado após meses no departamento médico, Kanu voltou a falar em entrega, brio e mudança de postura imediata. O defensor, que deve ser titular devido à lesão de David Duarte, não escondeu a cobrança ao elenco.
“A gente precisa crescer nesse momento. Não pode abaixar a guarda. Domingo temos que virar a chave com um grande triunfo.”
Kanu deve voltar ao time titular do Bahia contra o Vasco, neste domingo — Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Mesmo reconhecendo a regularidade da equipe na temporada, o zagueiro admitiu que o Bahia vive um período de instabilidade e garantiu que o confronto contra o Vasco pode ser o ponto de virada.
“Nessa reta final estamos deixando a desejar. Isso tem que ter um basta, e a gente espera que seja domingo.”
Kanu garante que está pronto
Depois de atuar só 52 minutos desde abril — e ainda ter sido expulso contra o Atlético-MG — Kanu afirmou estar totalmente preparado para assumir a defesa do Tricolor:
“Me sinto bem preparado. Evolução física, tática e técnica. Quero corresponder e ajudar a equipe a fazer um grande jogo.”