O Vasco ainda foca na reta final de 2025, mas o planejamento para a próxima temporada já começou com o fim da Série B. Três jogadores que estavam emprestados retornam a São Januário: o meia JP, o volante Lucas Eduardo e o zagueiro Lyncon. Entre eles, um nome desponta como possível reforço real.
+ Destaque do Sub-20 não ganha férias e vai reforçar o Vasco
O destaque que será avaliado por Diniz
O meia JP, de 20 anos, volta com moral. Emprestado ao Avaí, ele foi titular em 23 partidas e marcou cinco gols. O clube catarinense não sinalizou a compra, e o jogador retorna para ser avaliado de perto por Fernando Diniz.
A diretoria tem boas referências sobre o atleta e vê potencial de aproveitamento no elenco principal em 2026. O contrato de JP com o Gigante da Colina é longo, válido até o fim de 2027, o que dá segurança ao clube para testá-lo.

Retornos discretos e saída definitiva
A situação dos outros dois é diferente. Lucas Eduardo (também no Avaí) e Lyncon (rebaixado com o Volta Redonda) tiveram pouquíssima minutagem e voltam com futuro incerto.
Já o experiente zagueiro Maicon não veste mais a camisa cruzmaltina. Com o fim do empréstimo ao Coritiba coincidindo com o término do vínculo com o Vasco, ele alinhou sua permanência definitiva no clube paranaense.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







