O Vasco entra em campo nesta terça-feira (02) para sua despedida de São Januário na temporada, e pode ter uma “ajuda” involuntária do destino. O Mirassol, adversário da noite, tem uma dúvida gigantesca em sua escalação: Reinaldo, lateral-esquerdo e artilheiro da equipe, sofreu uma lesão e corre risco de ficar fora.
+ “DECISÃO DEZEMBRO”: 5 situações limites que o Vasco precisa resolver em 30 dias
O edema que preocupa o rival do Vasco
O jogador de 36 anos, que vive uma fase iluminada, sofreu um edema no calcanhar direito na partida anterior contra o Vitória. Ele foi substituído no segundo tempo e iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas. Segundo informações, o atleta realizou testes físicos no CT do clube paulista nesta segunda-feira, mas a dor persiste.
Apesar da lesão, Reinaldo embarcou para o Rio de Janeiro no voo fretado (no avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras). A decisão final sobre sua presença em campo será tomada apenas nos vestiários da Colina Histórica, após uma última reavaliação médica.

Números de atacante na lateral
A possível ausência de Reinaldo seria um grande alívio para a defesa do Vasco. O veterano faz uma campanha assustadora: são 13 gols marcados e 6 assistências em 34 jogos. Ele é o quinto maior artilheiro de todo o Brasileirão, atrás apenas de nomes como Kaio Jorge, Arrascaeta, Vitor Roque e dos vascaínos Rayan e Vegetti.
Caso ele não tenha condições de jogo, o substituto será Felipe Jonatan. O Mirassol joga a vida, pois uma vitória garante vaga direta na Libertadores. Para o Vasco, frear o ímpeto ofensivo do lateral-artilheiro (se ele jogar) será metade do caminho para a vitória.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







