O Vitória demonstrou interesse na contratação de David, atacante do Vasco, mas as conversas entre os clubes não avançaram. A equipe baiana buscou o retorno do jogador, formado em sua base, porém esbarrou nas condições impostas pela diretoria vascaína.
Inicialmente, a negociação girava em torno de um empréstimo, mas o Vasco deixou claro que só aceitaria o negócio com opção ou obrigação de compra. Os valores apresentados não agradaram ao Vitória, que, diante desse cenário, não deve retomar as tratativas.
+ Vasco retoma conversas por jogador

David perdeu espaço no elenco vascaíno na reta final da temporada 2025. Após se recuperar de uma lesão no meio do ano, o atacante não conseguiu reassumir a condição de titular, posição que ocupou com destaque em 2024. Com a chegada de Andrés Gómez, ele também deixou de ser a principal opção de reposição, função que passou a ser exercida por Vegetti. O jogador, inclusive, não foi utilizado nas finais da Copa do Brasil.
A situação do atacante com a comissão técnica se agravou após a expulsão contra o Bahia, em Salvador, em partida do Brasileirão. Antes mesmo do cartão vermelho, o jogador já vinha sendo avaliado negativamente pelo desempenho em campo.
Para a temporada 2026, o departamento de futebol do Vasco admite negociar David. Embora não seja uma saída considerada prioritária, o atacante é visto como um atleta com mercado e que pode facilitar a reformulação do elenco e a chegada de novos reforços.
+ MARTELO BATIDO! Vasco decide sobre futuro de Puma Rodríguez

Contratado no início de 2024, David soma nove gols e sete assistências em 71 jogos oficiais pelo Vasco. Em 2025, foram dois gols e três assistências em 30 partidas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.






