A quarta-feira (07) começou agitada para o departamento de futebol do Vasco da Gama, que se vê diante de um possível desmanche em sua lateral-esquerda. Enquanto as negociações para a venda do titular Lucas Piton para o Besiktas (Turquia) avançam, o clube recebeu duas propostas oficiais pelo seu reserva imediato, Leandrinho. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Silva, no programa “Fala a Fonte” da ESPN Brasil.
+ Lateral ”esquecido” do Vasco pode ganhar espaço com Diniz no Campeonato Carioca
Interesse nacional e internacional
As ofertas na mesa de Pedrinho são para a saída do atleta por empréstimo. De um lado, a Chapecoense busca reforçar seu elenco para a temporada no futebol brasileiro. Do outro, o Pafos, clube da primeira divisão do Chipre, tenta levar o jogador para uma experiência no futebol europeu.
Leandrinho, que retornou ao Vasco em meados de 2025, não teve muitas oportunidades sob o comando de Fernando Diniz. A falta de minutagem na temporada passada, onde atuou poucas vezes e não conseguiu se firmar como uma sombra para Piton, tornaria sua liberação um caminho natural para que ele ganhe rodagem e experiência.
O ‘Dilema Piton’ no Vasco
No entanto, o cenário de mercado mudou drasticamente nas últimas horas. Com a possível saída de Lucas Piton, que tem conversas adiantadas com o futebol turco, a liberação de Leandrinho deixou de ser uma decisão simples e virou estratégica. Se vender o titular e emprestar o reserva simultaneamente, o Vasco ficaria com o setor completamente descoberto às vésperas do início das competições.
A diretoria agora precisa avaliar se aceita uma das propostas por Leandrinho — apostando em contratações urgentes para a posição, como a improvisação de Puma ou a chegada de reforços — ou se segura o jovem lateral para que ele brigue por espaço em 2026, aproveitando a provável lacuna deixada por Piton.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





