A quarta-feira (14) trouxe a atualização mais animadora até o momento sobre a busca do Vasco da Gama por um novo homem-gol. As tratativas para a contratação do atacante Brenner deram um salto significativo e o desfecho positivo parece iminente.
Segundo informações do canal NTVascaínos, a situação entre o clube carioca e o jogador está “muito avançada”, com uma evolução drástica nas conversas das últimas horas. A expectativa nos bastidores é gigantesca de que o negócio seja selado e anunciado “ainda esta semana”.
+ Confira os valores da proposta do Vasco por Brenner
Engenharia Financeira: 70% ou 100%?
O Vasco não está negociando um empréstimo, mas sim uma compra em definitivo. A proposta colocada na mesa pela diretoria cruzmaltina foi de 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos.
Do outro lado, a Udinese (Itália) iniciou as conversas pedindo 6 milhões de euros pela totalidade do passe (100%). No entanto, o status da negociação mudou porque os italianos já estão “convencidos de que não conseguirão recuperar o valor investido” anteriormente no jogador.
Diante dessa realidade, as partes agora discutem apenas os ajustes finais: a negociação global gira em torno de 4,5 a 6 milhões de euros, e o foco atual é definir “parcelas, percentuais e forma de pagamento”.
Reforço de peso para Diniz
A chegada de Brenner, trazida à tona primeiramente por André Hernan e com valores detalhados por Venê Casagrande, atende a uma necessidade urgente do elenco e a um pedido de Fernando Diniz. O atacante, que atuou pelo Cincinnati (EUA) por empréstimo em 2025, não faz parte dos planos da Udinese para a sequência da temporada europeia.
Com a saída iminente de David e a necessidade de qualificar o setor ofensivo, o Vasco agiu rápido. Se confirmado, Brenner chega para ser titular e retomar a parceria de sucesso que teve com Diniz no passado, agora vestindo a Cruz de Malta em um contrato de longo prazo.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





