O Vasco da Gama acertou de forma amigável a rescisão contratual com o atacante Pablo Vegetti. O jogador, de 37 anos, já se despediu dos companheiros e aguarda apenas a conclusão da documentação para viajar ao Paraguai, onde assinará contrato de três anos com o Cerro Porteño.
A decisão pela saída partiu do próprio atleta, que enxergou na proposta do clube paraguaio a última oportunidade de firmar um contrato longo nesta fase da carreira. Diante do cenário, a diretoria vascaína optou por não criar obstáculos e chegou a um entendimento com o jogador para o encerramento do vínculo, que se estendia até o fim de 2026.
+ “Enriquecimento ilícito”: Vasco é acionado na Justiça e cobrado por jogo que não aconteceu

Internamente, o Vasco avalia que a condução do processo foi positiva para ambas as partes. Vegetti tinha um dos maiores salários do elenco e havia perdido espaço na equipe no segundo semestre de 2025, tornando-se reserva. Ainda assim, o atacante deixou o clube com prestígio junto à diretoria, comissão técnica e elenco.
Contratado em 2023, Vegetti soma 143 partidas e 60 gols com a camisa cruzmaltina. Foi peça fundamental na permanência do Vasco na Série A em seu primeiro ano no clube e terminou as temporadas de 2024 e 2025 como artilheiro da equipe, sendo, inclusive, o maior goleador do futebol brasileiro no último ano.
+ Diretoria do Vasco veta saída de titular e estipula condição para negociar: “Bem acima disso”

Com a saída do argentino, o Vasco acelera o processo para oficializar a contratação de Brenner. O atacante é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro e deve ser anunciado como reforço para a temporada 2026.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





