O Vasco da Gama recebeu na manhã desta sexta-feira (23) o seu principal reforço para o ataque na temporada. O centroavante Brenner, de 26 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim para realizar exames médicos e assinar contrato válido até o fim de 2029. A operação de compra junto à Udinese (Itália) custará 5 milhões de euros (R$ 31 milhões), valor que será parcelado pelo clube carioca em cerca de três anos.
+ Claudio Spinelli é oferecido ao Vasco e diretoria analisa contratação do atacante
A influência de Fernando Diniz
Em suas primeiras palavras como jogador do Vasco, Brenner não escondeu que a presença de Fernando Diniz foi determinante. Os dois trabalharam juntos no São Paulo e no Fluminense. O atacante brincou sobre a abordagem do treinador:
“Ele não te dá muita opção, né? (risos). Tem que vir, é uma ordem. Feliz por ele ter me ligado e por trabalhar com ele mais uma vez. Pesou muito, é um cara por quem eu e minha família temos muita admiração”.

Características e momento de Brenner
Brenner chega para suprir a necessidade de um atacante com maior mobilidade, requisito pedido pela comissão técnica. Vindo de um empréstimo ao FC Cincinnati, onde marcou seis gols em dez jogos na reta final do ano passado, ele definiu seu estilo de jogo:
“Sou um atacante que gosta de estar perto do gol e também saio para jogar. Venho para somar, agregar”.
FOI SINCERO!
— BTB SPORTS (@btbsportsbr_) January 23, 2026
Brenner Revelou que Diniz foi muito importante para sua chegada no Vasco.#vasco #vascodagama #crvg pic.twitter.com/QnDjMwz79t
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





