O lateral-esquerdo Victor Luís, de 32 anos, está perto de definir seu futuro longe de São Januário. Fora dos planos do Vasco para a sequência da temporada, o jogador tem negociação avançada com o Fortaleza, segundo informações do jornalista Saulo Alves, confirmadas pelo Jornal O DIA.
Contratado pelo Cruz-Maltino em 2024, Victor Luís teve poucas oportunidades e viu sua situação se complicar ainda mais em 2026, especialmente após mudanças no comando técnico e no elenco.

Victor Luís perde espaço no Vasco com Fernando Diniz
Reserva imediato de Lucas Piton desde sua chegada, Victor Luís perdeu ainda mais espaço com a chegada de Fernando Diniz. Na semifinal da Copa do Brasil, por exemplo, o treinador optou por improvisar Puma Rodríguez na lateral esquerda, mesmo com o experiente jogador à disposição.
A tendência era de um cenário ainda mais desfavorável ao longo da temporada. O Vasco acertou a contratação de Cuiabano, ex-Botafogo, emprestado pelo Nottingham Forest, o que colocaria Victor Luís como quarta opção para o setor.

Fortaleza surge como destino após negociação de rescisão
Com contrato válido até o fim do ano, Victor Luís chegou a negociar uma rescisão antecipada com o Vasco antes da investida do Fortaleza. A proposta do clube cearense surgiu como alternativa para dar sequência à carreira e garantir mais minutos em campo.
Pelo Vasco, o lateral disputou 30 partidas, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. A saída é vista internamente como natural, diante do planejamento do clube e da reformulação do elenco para a temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.




