A partida entre Palmeiras e Vasco, que será disputada neste terça-feira (26), marcará o reencontro entre Léo Matos e Felipe Melo após o lance polêmico no último confronto entre os dois times. No jogo disputado em novembro, o volante do time paulista aplicou uma chave de braço no lateral do Cruzmaltino. No momento do ocorrido, o juiz da partida não marcou falta, mas a atitude do jogador foi parar no STJD.
Por Micael Abbud
O golpe aplicado por Felipe Melo rendeu muitas discussões. O jogador foi absolvido no julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva após ser julgado por praticar agressão física. A suspensão por este tipo de ato pode ser de até 12 jogos.
Na mesma partida, o volante do Palmeiras sofreu uma lesão e quebrou o tornozelo em uma dividida com o lateral Neto Borges. Felipe Melo ficou fora dos gramados pelo resto do ano de 2020, e só voltou a treinar neste mês. A partida contra o Vasco pode marcar também o retorno do jogador aos titulares. Contra o Ceará, Abel Ferreira optou por utilizá-lo somente na segunda etapa, o que pode ser diferente contra o Cruzmaltino.
Já Léo Matos, titular da lateral-direita do Vasco da Gama, chega ao jogo confiante. O jogador deu duas assistências na na vitória contra o Atlético-MG e vem com expectativa para a partida contra o Palmeiras. O poder ofensivo do lateral foi destaque na partida contra o time mineiro.