Quando iniciou essa temporada, antes mesmo da paralisação devido ao Coronavírus, a grande expectativa do torcedor vascaíno era a confirmação de Talles Magno. O atacante, que foi lançado no time profissional na passagem de Luxemburgo em 2019, estava sendo um dos destaques da equipe e sendo cobiçado por grandes clubes da Europa.
A temporada iniciou e aquele Talles abusado, que partia para cima do marcador adversário, não era mais o mesmo. Depois da lesão sofrida ao pisar em falso em uma pedra durante o Carnaval, o rendimento que era abaixo do potencial de Talles, caiu ainda mais.
No meio dessa história, surgiu a ascenção de Gabriel Pec, que já era da equipe profissional, mas acabou sendo devolvido para o Sub-20. Por lá o garoto comeu a bola e voltou com tudo para a equipe de cima. Com 17 jogos a menos que Talles na temporada, Pec não fica tão atrás do companheiro em números. E é exatamente isso que causa a dúvida de Luxa, que pensa em dar mais oportunidades para o meia.
A verdade é que a atual temporada do atacante não foi nada animadora. E diferente de Gabriel Pec, que desceu para a base e retornou recentemente após a conquista da Copa do Brasil Sub-20, Talles Magno não pode voltar para lá, afinal, é a prata da casa com mais possibilidade de venda e isso causaria uma desvalorização do jogador.
Para o duelo desta quinta-feira (04), contra o Flamengo, Gabriel Pec deve ganhar uma oportunidade na equipe titular.