O confronto de quinta-feira, entre Vasco e Flamengo, tem vários ingredientes interessantes que apimentam ainda mais esta partida tão aguardada por todos os envolvidos. Além de ser a estreia do presidente Jorge Salgado em clássicos, Luxemburgo tem uma identificação importante com o rival e agora pode ser o responsável por quebrar um jejum de mais de quatro anos sem vitórias do Gigante da Colina em cima do Rubro-negro.
O último triunfo do Vasco no clássico dos milhões aconteceu no dia 24 de abril de 2016, no Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Riascos e Andrezinho; o presidente da época era Eurico Miranda.
Partida de quinta-feira vale muito para ambos
Vale ressaltar que a vitória para o Vasco representaria muito mais que apenas quebrar o jejum. O Cruzmaltino necessita vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Para o Flamengo, o triunfo significaria continuar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.
Portanto, a partida vale muito para ambos! Luxemburgo pode escrever mais uma vez o nome na história deste clássico. Quem não se lembra da grande exibição do Cruzmaltino em 2019, no empate de 4 a 4?! Luxa era o comandante naquela oportunidade.