O Vasco perdeu para o Flamengo nesta quinta-feira por 2 a 0 no Maracanã. O jogo foi controlado praticamente todo pelo rival, que poderia ter feito mais. O Gigante da Colina preferiu focar na marcação no primeiro tempo para tentar segurar o ímpeto do rival, mas não foi possível, tendo em vista que o Rubro-negro conseguiu abrir o placar ainda na etapa inicial.
Depois do jogo, Luxemburgo tratou a partida de hoje como descarte e afirmou que o Flamengo está muito acima do Gigante da Colina neste momento.
”Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa. Faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport, que vai jogar sexta (com o Botafogo)”, disse Luxa, que explicou a saída de Martín Benítez no intervalo.
”Vi que Benítez não conseguia fluir, e o Flamengo o marcando muito forte. Era um jogo que necessitava de velocidade. Procurei abdicar da qualidade dele e botar velocidade. Ele não estava conseguindo jogar tecnicamente. Temos que prepará-lo para esses quatro jogos. A substituição valeu a pena porque tivemos crescimento no segundo tempo. A equipe do Vasco foi uma no primeiro tempo e totalmente diferente no segundo tempo”, comentou.