Aos 23 anos completados recentemente, o zagueiro do Vasco da Gama, Marcelo Alves, chegou desconhecido, mas conquistou rapidamente os torcedores com suas atuações seguras, principalmente na estreia, no empate contra o Santos na Vila Belmiro, onde encarou os destaques santistas Marinho e Soteldo.
Agora o jovem zagueiro se firmou entre os titulares do Cruzmaltino, que busca se manter na primeira divisão nacional.
Os números nos fazem ter uma ideia sobre a dificuldade em se alcançar o que defensor conseguiu: 198 jogadores foram titulares nas nove partidas da 34ª rodada. Deles, 68% são contratados já com jogos pelo Brasileirão no currículo, 18% são revelados no próprio clube, 9,5% são estrangeiros e apenas 4,5% são formados em times menores, caso de Marcelo, que veio do Madureira, clube cujo tem contrato inclusive.
Todavia, as partes já demonstraram interesse em renovar o compromisso de Marcelo Alves em São Januário, que vai até o fim do Brasileiro, as conversas devem avançar após a concretização ou não da permanência do clube na Série A.
Contra o Fortaleza, o zagueiro deverá seguir como titular, e formar dupla com Leandro Castan, que está de volta depois de cumprir suspensão.