Em situação também delicada no Campeonato Brasileiro de 2020, que será encerrado entre os meses de fevereiro e março de 2021, o Goiás está pedindo cerca de 500 mil euros para liberar o volante Miguel Figueira ao Vasco.
Revelado nas categorias de base do clube esmeraldino, o jogador de 20 anos chamou a atenção do Gigante da Colina no último ano, quando foi avaliado e aprovado pelo departamento analítico do clube – sendo considerado um jogador com bom potencial técnico e bastante versátil no meio-campo, desempenhando mais de uma função.
Além do Vasco, a seleção de base do Brasil – coordenada por Cláudio Ibrain Vaz Leal – também está de olho no atleta, que já atuou em 29 partidas nesta temporada, sendo 14 como titular, marcando três gols. Um deles na vitória sobre o Palmeiras, que está concorrendo ao gol mais bonito do Brasileirão, justamente com o feito por Germán Cano, diante do Atlético-MG, em São Januário.
Por tudo isso, e também por ver em Miguel um grande potencial de crescimento, o Goiás avalia pedir cerca de 500 mil euros (por volta de R$ 3.2 milhões, na cotação atual) para liberar o jogador. O clube goiano acredita que pode lucrar ainda mais com o atleta, caso ele seja convocado pela CBF para as Olimpíadas de Tóquio.
Por: Fábio Ramos